Páginas

domingo, 10 de abril de 2011

A escola, a bomba relógio e os bobos da corte

Incrível como aparecem especialistas com soluções mágicas para combater a violência escolar, aqueles que vivem este cotidiano sabem que escola atualmente é uma bomba constante prestes a explodir. Eu lamento que para variar, somente iremos pensar em propostas com a porta arrombada.
Os politiqueiros, jornalistas sensacionalista pedem maior segurança nas escolas: detector de metais, câmeras, seguranças. Mas, não vi ninguém pensando em um programa de prevenção e tratamento para o doente mental, normalmente o excluimos, ou falamos do tema com chacota. Longe de defender o atirador, sou professor há 9 anos, sei que existem milhares de Welingtons, por ai, como uma bomba relógio prestes a explodir.
Hoje, 11 de abril de 2011, no Programa do Faustão, tinha um ex-policial do BOPE, dois PMs, e uma psiquiatra falando do tema, por que não convidaram algum professor da educação básica? Alias, isso é normal todos falam sobre educação escolar, todos sabem o que é melhor, os principais interessados raramente são consultados: professores, estudantes e comunidade escolar. Somos todos bobos da corte até que a próxima bomba exploda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário